quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Comercial da marca Havaianas - atriz Fernanda Vasconcellos sem Umbigo




Era para o público ter prestado atenção no cenário de praia, nas sandálias e na beleza da atriz Fernanda Vasconcellos. Mas a pretensão do novo comercial da Havaianas – que entrou no ar em rede nacional nesse último final de semana – foi por água abaixo por conta de um possível erro de finalização que acabou causando um efeito esquisito: o umbigo da garota propaganda desapareceu.

O comercial, criado pela agência AlmapBBDO, repete a combinação que vem, ao longo dos últimos anos, sendo responsável pelo grande sucesso de vendas e de prestígio da marca: a combinação de celebridades com diálogos bem humorados. Desta vez, a agência apostou em uma situação que mostrava dois rapazes conversando sobre banalidades na areia até o momento em que são interrompidos pela atriz, que pede gentilmente a eles que cuidem de suas Havaianas enquanto ela dá um mergulho no mar.

Pouco tempo depois de ser veiculado na internet - no canal oficial da produtora e da marca no YouTube - o filme gerou uma onde de comentários nas redes sociais – sobretudo no Twitter – por conta da ausência do umbigo da atriz na cena. Como aparece de biquíni e bem de frente para a câmera, a falha ficou bem evidente e o nome de Fernanda Vasconcellos acabou entrando para os Trending Topics do microblog no Brasil.

Perda de resolução

De acordo com a Cine, a produtora responsável pelo vídeo, o sumiço do umbigo aconteceu porque o vídeo que foi postado no YouTube sofreu uma "compressão" durante o processo de conversão. No próprio comunicado, a produtora declara que "isso tudo virou uma grande brincadeira" na internet, mas garante que na TV o vídeo será exibido com a resolução corrigida e sem nenhuma falha.

O comunicado: "O filme da campanha das Havaianas com a atriz Fernanda Vasconcellos foi postado no You Tube. Neste processo de conversão, a imagem sofre compressão e, por consequência, perda de resolução. Na verdade, isso tudo virou uma grande brincadeira, que se espalhou pela rede. Tecnicamente falando, o filme não passou por nenhum tratamento de imagem. O vídeo original está correto e a publicação de hoje em um site da área mostra a imagem da atriz perfeita, exatamente como no comercial que será veiculado na TV."

Alguns internautas estavam até especulando que a ausência do umbigo pode ter alguma característica de "viral", ou alguma surpresa que será realizada posteriormente. A própria Fernanda Vasconcellos brincou com o fato em seu perfil no Twitter, postando as frases "Se eu soubesse que era fácil assim estar nos TT's tinha tirado meu umbigo antes, pô" e "O universo não gira em torno do meu umbigo. Fato."

Fonte: http://www.mmonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário